sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Salvador - Paraty

Sábado (16/02/13) chegamos, as 15:00 hs., em Paraty, após uma semana navegando no Tamuatoa 3 (Fernando Sheldon). Tripulação: Fernando (comandante), Eduardo (REGWELL), Paulo (Moana), Toninho (Tamuatoa 2), Celso (Bluebird e Pedro (Skylight). Saimos de Salvador dia 09, as 11:00 hs., rumo Abrolhos, porém no domingo o Toninho teve uma pequena crise renal, e abortamos Abrolhos, por segurança, rumando para Caravelas, onde chegamos na 2a feira, ao meio dia. Encontramos os amigos Webber e Miriam (Acauã), que lá estão a cerca de 1 mês, e rolou um belo churras a bordo do Tamuatoa 3. A noite, pizzada comandada pelo Paulo Gorab. Dia seguinte, almoço na cidade de Caravelas, e saída as 16:00 hs. (maré de enchente) para Vitória, atracando no Iate Clube de Espíto Santo na quarta, as 19:00 hs. , tomando um belo banho, e jantando no excelente restaurante do clube. Quinta (14) saimos as 09:00 hs., rumo Paraty, onde chegamos após uma parada em Parnaioca (I. Grande) para um mergulho. A viagem foi excelente, tripulação unida e animada, um grande veleiro e comandante (Fernando), e tempo maravilhoso, com dias e noite lindas ! Valeu muito !!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PessoALL, Amanhã estaremos indo a Salvador, junto com o Toninho (Tamuatoa 2), para compor a tripulação do Tamuatoa 3 (Fernando Sheldon), saido sábado (09) rumo Paraty ! Esperamos contar com a ajuda de Éolo e Netuno, para uma tranquila singradura !

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 em Paraty !




















PessoALL,
O feriadão em Paraty foi excelente, apesar das 08 hs. de viagem na sexta a noite !
Tempo lindo, e muitas embarcações navegando.
Saímos da Porto Imperial, junto com o Horus (Toninho e Leo) e o Caturama (Marcelo e Juliana), sábado ao redor de 15:00 hs., rumo ilha da Cotia. O mar estava bastante mexido, após o Mantimento, pois ventou forte de manhã.
A Cotia lotada, com cerca de 50 embarcações (40 veleiros !), e a noite, o céu ficou mais estrelado, com as luzes de tope dos veleiros !
Estavam conosco o Petrel (Mauricio e Stella) e o Gladiador (Marcos e Ana), que iriam no dia seguinte para a I. Grande, e o Atitude (Carlos).
Domingo (19) fomos, a bordo do Horus, até o fundão do Saco do Mamanguá, onde encontramos o Ausgang (Julio e Marcia). A Regina, Leonor, Juliana, Toninho e Marcelo, foram, no bote do REGWELL, procurar a cachoeira que lá existe, seguindo indicações do Julio, mas não encontraram !
Vai ficar para uma próxima volta.
Eu, muito esperto, fiquei "tomando conta" do Horus, e fui convidado para um pequeno churras no Ausgang, com cerva geladinha. Estava ótimo.
Depois que todos voltaram do frustado passeio, ficamos no Ausgang um tempo, batendo um papo.
Voltamos para a Cotia, encontramos com o Luiz e Sonia (Pappi), e com o Hélio (Svolvaer).
Jantamos no Caturama.
Na segunda, a bordo do Caturama, fomos conhecer a linda cachoeira da Cajaíba, onde tomamos um delicioso banho de água gelada, almoçamos no boteco, peixe grelahdo com cerva gelada, encontramos o Paiva (Slocum) e vimos de longe o FUGGA (Ugo), que depois pernoitou na Cotia também.
Nôvo jantar no Caturama, com a presença do Luiz e Sonia, enquanto o Ugo fazia um churras ao nosso lado, para a molecada que estava no FUGGA !
Terça retornamos a Paraty, com o Horus, assistindo um desfile náutico de Carnaval, e depois chegando em Sampa as 22:30 hs.
Desta vez, S. Pedro colaborou, e quem não foi, perdeu um programão !
abs, e até a próxima,
Eduardo
REGWELL

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

paraty now !












PessoALL,

Neste final de semana curtimos muito o excelente tempo que S. Pedro nos proporcionou, navegando a bordo da lancha Molusco, até o fundo do Saco do Mamanguá, depois almoçando no Catimbau, e finalmente fazendo, a noite, um delicioso churras na lancha do cmdte. Stanzel.
Noite linda,estrelada e Lua quase cheia, e muito Sol !
Valeu !

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

volta Manuela - Ilhabela

























PessoALL,

Dias 28/29 estaremos navegando ao redor da Ilhabela, em homenagem a futura tripulante do Gameio (Rogério e Mirella), a "baby" Manuela, que está chegando !
Previstos 7 veleiros.
Depois conto como foi o passeio !

BV,

Eduardo Schwery
REGWELL - Paraty
Porto Imperial
Vejam as fotos, que dizem, por si próprias, como foi legal a volta Manuela, ao redor da I. S. Sebastião, com direito a rodada de peixe no Eustáquio, ancoragem no Sombrio, navegada ao amanhecer, com um lindo nascer de Sol, e fechando com um churras na casa do Rogério, ao som de Vitor e Suzy !