quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 em Paraty !




















PessoALL,
O feriadão em Paraty foi excelente, apesar das 08 hs. de viagem na sexta a noite !
Tempo lindo, e muitas embarcações navegando.
Saímos da Porto Imperial, junto com o Horus (Toninho e Leo) e o Caturama (Marcelo e Juliana), sábado ao redor de 15:00 hs., rumo ilha da Cotia. O mar estava bastante mexido, após o Mantimento, pois ventou forte de manhã.
A Cotia lotada, com cerca de 50 embarcações (40 veleiros !), e a noite, o céu ficou mais estrelado, com as luzes de tope dos veleiros !
Estavam conosco o Petrel (Mauricio e Stella) e o Gladiador (Marcos e Ana), que iriam no dia seguinte para a I. Grande, e o Atitude (Carlos).
Domingo (19) fomos, a bordo do Horus, até o fundão do Saco do Mamanguá, onde encontramos o Ausgang (Julio e Marcia). A Regina, Leonor, Juliana, Toninho e Marcelo, foram, no bote do REGWELL, procurar a cachoeira que lá existe, seguindo indicações do Julio, mas não encontraram !
Vai ficar para uma próxima volta.
Eu, muito esperto, fiquei "tomando conta" do Horus, e fui convidado para um pequeno churras no Ausgang, com cerva geladinha. Estava ótimo.
Depois que todos voltaram do frustado passeio, ficamos no Ausgang um tempo, batendo um papo.
Voltamos para a Cotia, encontramos com o Luiz e Sonia (Pappi), e com o Hélio (Svolvaer).
Jantamos no Caturama.
Na segunda, a bordo do Caturama, fomos conhecer a linda cachoeira da Cajaíba, onde tomamos um delicioso banho de água gelada, almoçamos no boteco, peixe grelahdo com cerva gelada, encontramos o Paiva (Slocum) e vimos de longe o FUGGA (Ugo), que depois pernoitou na Cotia também.
Nôvo jantar no Caturama, com a presença do Luiz e Sonia, enquanto o Ugo fazia um churras ao nosso lado, para a molecada que estava no FUGGA !
Terça retornamos a Paraty, com o Horus, assistindo um desfile náutico de Carnaval, e depois chegando em Sampa as 22:30 hs.
Desta vez, S. Pedro colaborou, e quem não foi, perdeu um programão !
abs, e até a próxima,
Eduardo
REGWELL

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

paraty now !












PessoALL,

Neste final de semana curtimos muito o excelente tempo que S. Pedro nos proporcionou, navegando a bordo da lancha Molusco, até o fundo do Saco do Mamanguá, depois almoçando no Catimbau, e finalmente fazendo, a noite, um delicioso churras na lancha do cmdte. Stanzel.
Noite linda,estrelada e Lua quase cheia, e muito Sol !
Valeu !

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

volta Manuela - Ilhabela

























PessoALL,

Dias 28/29 estaremos navegando ao redor da Ilhabela, em homenagem a futura tripulante do Gameio (Rogério e Mirella), a "baby" Manuela, que está chegando !
Previstos 7 veleiros.
Depois conto como foi o passeio !

BV,

Eduardo Schwery
REGWELL - Paraty
Porto Imperial
Vejam as fotos, que dizem, por si próprias, como foi legal a volta Manuela, ao redor da I. S. Sebastião, com direito a rodada de peixe no Eustáquio, ancoragem no Sombrio, navegada ao amanhecer, com um lindo nascer de Sol, e fechando com um churras na casa do Rogério, ao som de Vitor e Suzy !
Cruzeiro Costa Verde
www.abvc.com.br
Após o IX Encontro Nacional da ABVC (novamente um sucesso), a flotilha de 28 veleiros participantes saiu no dia 26 do Bracuhy, rumo ao Saco do Céu na Ilha Grande, região de Angra dos Reis, RJ.
Após uma navegada tranquila, com pouco vento e muito motor, chegamos ao redor de 15h na ancoragem, em frente ao restaurante Coqueiro Verde, que já tinha sido contatado.
Cerca de 17h entrou um fortíssimo SW, o que fez alguns comandantes desistirem de ir jantar no restaurante. Depois, entretanto o vento acalmou bastante e vários acabaram indo, onde rolou um encontro muito agradável, como ano passado.
De madrugada novamente o SW soprou muito forte, e alguns veleiros mudaram a ancoragem para o canto esquerdo da praia, bem mais abrigado. Quem estava em poita, ficou tranquilo.
Na segunda-feira (27) a flotilha saiu rumo praia da Estopa, a norte da ilha de Jaguanum, e encontrou mar muito mexido, de través, e bastante vento, fruto do SW.
A velejada foi excelente, apesar do balanço, e chegamos tranquilos na linda ancoragem da Estopa. Tentamos conseguir o mesmo local do ano passado, uma pousada de uns gringos, que está fechada, mas não conseguimos. Depois o Mauricio Napoleão deu a boa notícia: tinha se encontrado com o filho da caseira, e obteve permissão para usar o terraço coberto. Nos reunimos lá, fizemos um aperitivo delicioso, ao som de Vitor e Suzi.
Terça-feira (28) a flotilha saiu rumo Itacuruçá, sob a batuta do Alzir (Skat Rio), que conhece bem a região, e ancoramos em uma enseada frente a cidade, para fazer as compras referentes ao churrasco. A travessia do canal foi feita de bote.
Também foi possível abastecer os veleiros no Iate Clube de Itacuruçá. Seguimos, pelo canal, para a praia de Quatiguara (ilha de Itacuruçá), onde a tarde rolou um belo churrasco, que foi até a noite, apesar de bastante frio.
Na quarta-feira (29) entrou um Lestão muito forte, e abortamos a ida para a ilha do Martins, retornando ao fundeio no canal de Itacuruçá, que também foi bastante complicado. Muitos foram até a cidade, para a festa de S. Pedro, mas os comandantes dos veleiros que estavam no ferro ficaram a bordo, pois o vento estava muito forte, e só acalmou ao anoitecer !
Quinta-feira saímos cedo, demos uma excelente velejada até o Abraão, com tempo lindo, e almoçamos num boteco na praia, indicado pelo nosso Vice Comodoro, Rogério (Gameio) e a noite, após mais uma rodada de músicas com o casal Vitor e Suzi, muitos foram comer um deliciosa pizza na vila do Abraão.
Sexta-feira (01) seguimos a motor para o Sítio Forte, onde parte da flotilha ficou na Tapera (onde ocorreu um animado encontro no restaurante da Telma) e parte na Ubatubinha (no restaurante do Lelé).
Sábado o pessoal de Paraty retornou com os veleiros, pois havia previsão de entrada de forte frente fria, o que ocorreu domingo a tarde, e a noite fomos de carro, para o jantar de encerramento no Bowteco, que foi muito concorrido, e delicioso (comida árabe).
O CCV 2011, tal qual em 2010, contou com uma flotilha muito unida, e animada, e os cruzeiros de curta duração, por águas abrigadas, são o início para os grandes cruzeiros (CCL e CCS) que a ABVC organiza, e vamos incrementar este tipo de evento, com novidades, em breve.
Em 2012, iremos repetir a dose !
Bons Ventos,
Eduardo Schwery
Vice-Presidente ABVC em Paraty

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PessoALL,

Faz tempo que não escrevemos no Blog, mas desejamos a todos os participantes do CCL 2010, muitos Bons Ventos !

Eduardo Schwery

terça-feira, 15 de setembro de 2009

churras na ilha do Cedro - 06.09.09
















PessoALL,


Foi muito legal nosso churrasco, apesar das previsões ruins do tempo, o que não ocorreu !
Cerca de 25 pessoas participaram, e desta vez fizemos no bar da Dita, que nos recebeu muito bem, cedendo espaço e até uma churrasqueira !
Tivemos, pela 1a vez, a companhia da linda lancha Molusco (cmdte. Carlos Stanzel e Beth), que certamente será assíduo participante.
Também o veleiro Elba (Toninho e Leonor) estreou na nossa turma !
Em breve faremos otro gostoso encontro, sempre com um belo churrasco !